-
Reino Unido investirá R$ 2,5 bilhões para aprimorar sistema de mísseis contra Houthis
-
Um grupo rebelde do lêmen declarou que planeja direcionar seus ataques a navios americanos, britânicos e israelenses no Mar Vermelho
- Por Camilla Ribeiro
- 21/01/2024 14h52 - Atualizado há 11 meses
Neste domingo (21), o Ministério da Defesa do Reino Unido relatou um investimento de 405 milhões de libras (R$ 2,5 bilhões).
A finalidade do gasto é para modernizar um sistema de mísseis que está sendo utilizado pela Marinha Real para neutralizar drones sobre o Mar Vermelho.
A defesa aérea Sea Viper passará por uma atualização no seu sistema de mísseis com uma nova ogiva e software.
Isso permitirá enfrentar ameaças de misseis balisticos, conforme explicado pela pasta em comunicado.
Os contratos foram atribuídos à divisão britânica da MBDA, uma joint venture de misseis de propriedade da Airbus AIR.PA, BAE Systems BAES.L e Leonardo LDOF.MI.
"A medida que a situação no Oriente Médio, é vital que nos adaptemos para manter o Reino Unido, os nossos aliados e parceiros seguros", destacou o ministro da Defesa, Grant Shapps
"O Sea Viper tem estado na vanguarda disso, sendo a arma preferida da Marinha no primeiro abate de uma ameaça aérea em mais de 30 anos", acrescentou.
As forças navais dos Estados Unidos e do Reino Unido no Mar Vermelho interceptaram drones e misseis lançados pelo movimento Houthi do lêmen este mês.
Enquanto o conflito entre Israel e o Hamas se estende por toda a região.