-
Após a tentativa de assassinato sofrida por Trump as ações da Trump Media disparam 30%
-
Os investidores têm utilizado as mídias sociais como um medidor da possibilidade de Trump voltar à Casa Branca
- Por Camilla Ribeiro
- 15/07/2024 20h18 - Atualizado há 5 meses
O valor da empresa de mídia social do ex-presidente Donald Trump aumentou nesta segunda-feira (15) após a tentativa de assassinato no final da semana.
O valor das ações do Trump Media & Technology Group elevou mais de 30% neste pregão.
Posicionando-se para o maior lucro em somente um único dia desde que a empresa iniciou no final de março.
No decorrer das negociações de pré-mercado, as ações da Trump Media tiveram uma disparada de 70% em determinado instante, antes de os ganhos diminuírem nas negociações regulares.
O aumento esta auxiliando drasticamente para uma elevação no valor da participação dominante de Trump na proprietária da Truth Social.
Em comparação com preços atuais, as 114,75 milhões de ações de Trump na Trump Media equivalem a quase US$ 5 bilhões.
Sendo mais do que US$ 3,5 bilhões na sexta-feira (12), um dia anterior a Trump ser ferido em um comício em Butler, Pensilvânia.
Negociando sob o símbolo "DJT", a Trump Media alcançou uma alta avaliação, embora gere pouca receita e a Truth Social permanecer como uma empresa pequena nas mídias sociais.
Especialistas avaliam que a Trump Media é uma "ação meme", sendo negociada de acordo no instante e no hype, não em fundamentos.
Por meses, a Trump Media tem servido como uma maneira para os investidores apostarem no retorno de Trump à Casa Branca, com expectativa de que a Truth Social torne-se a principal plataforma de comunicação presidencial.
Nesta segunda-feira, Trump foi oficialmente nomeado candidato à presidência através do partido republicano.
A Trump Media compartilhou brevemente que foi implementada ao Russell 1000 Index de ações de grande capitalização e ao Russell 3000 Index.
Como efeito, inúmeros investidores de varejo possuem uma parcela da Trump Media mediante de fundos mútuos e fundos negociados em bolsa (ETFs).