-
De maneira acelerada, o planejamento de cortes deve ser anunciado ainda nesta semana, diz Haddad
-
Haddad se reuniu com o presidente Lula nesta segunda (4) para discutir as medidas
- Por Camilla Ribeiro
- 04/11/2024 21h50 - Atualizado há 1 mês
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, relatou nesta segunda-feira (4) que o pacote de corte de gastos está "adiantado" em relação ao ponto de vista técnico.
E que o esperado é saia ainda nesta semana."Como o presidente [Lula] pediu para eu ficar e como as coisas estão muito adiantadas do ponto de vista técnico, nós já estamos prontos para anunciar essa semana", disse.
O ministro se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para debate relacionado ao pacote de corte de gastos na tarde desta segunda-feira (4).
Segundo Haddad, o chefe do Executivo solicitou para que técnicos viessem para Brasília para discutir a temática.
"Em relação à Fazenda, tem várias definições que estão muito adiantadas. O presidente passou o fim de semana trabalhando o assunto. Pediu para que técnicos viessem a Brasília para apresentar detalhes para ele. Nós estamos na reta final", afirmou.
Além disso, participou nesta manhã de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e com os ministros Rui Costa, da Casa Civil, Mauro Vieira, das Relações Exteriores, e Márcio Macêdo, da Secretaria-Geral, no Palácio do Planalto, sobre o G20.
O evento será realizado no Rio de Janeiro neste mes.
O ministro da Fazenda passou o final de semana em São Paulo.
Tendo que viajar para Paris, Londres, Berlim e Bruxelas nesta segunda-feira (4), Haddad cancelou a viagem a pedido de Lula.