-
Tiago Leifert Faz Comentário Infeliz Sobre Palmeirense Morta, É Detonado E Se Desculpa
-
Tiago Leifert fez uma afirmação polêmica ao tentar responsabilizar a torcedora palmeirense Gabriela Anelli pela própria morte
- Por Anderson Santos
- 10/07/2023 23h50 - Atualizado há 1 ano
Durante uma transmissão em seu canal no YouTube, o ex-apresentador Tiago Leifert fez insinuações sobre a torcedora do Palmeiras, Gabriela Anelli, que foi morta após ser atingida por uma garrafa de vidro no pescoço em frente ao Allianz Parque.
Ele alegou falsamente que a jovem teria sido responsável pela própria morte, insinuando que ela estava na rua para agredir torcedores rivais do Flamengo.
"Segundo a Polícia Militar, dois torcedores do Flamengo estavam na rua Palestra Itália, em frente à bilheteria A, com a camisa do Flamengo. A torcida do Palmeiras foi para cima deles, e começou o confronto. Aí voaram estilhaços de vidro e pegaram nela. Ela é da Mancha Verde, ela não estava na bilheteria entrando no estádio, estava do lado de fora junto com aqueles torcedores que ficam do lado de fora", disse Tiago.
No entanto, as informações divulgadas por Leifert são falsas. A confusão ocorreu em outra rua, após a intervenção da Polícia Militar em um confronto entre as torcidas.
Durante a confusão, um torcedor do Flamengo arremessou uma garrafa de vidro contra os palmeirenses, atingindo Gabriela Anelli e outra vítima, Carlos Vanderlei. Contrariando as alegações do jornalista, Gabriela estava esperando para entrar no estádio e assistir ao jogo.
Após a fala gerar uma repercussão negativa e se tornar um assunto em destaque no Twitter, Leifert se retratou nas redes sociais.
Ele mencionou que Gabriela era associada à Mancha Verde, mas ressaltou que isso não justifica o ocorrido. Leifert acredita que é necessário discutir as tragédias que envolvem torcidas organizadas.
"Eu tinha dito que a torcedora que foi assassinada estava no confronto do portão A, que aconteceu durante o jogo. Agora a gente sabe que não. A gente teve acesso ao B.O. [boletim de ocorrência], li agora há pouco, e ela estava próxima ao portão D, que é o portão visitante. Voou uma garrafa da organizada do Flamengo em direção à torcida do Palmeiras, atingiu ela no pescoço. Então eu peço desculpas", lamentou Leifert.