:

  • Marcha para Jesus: Lula envia carta para o evento e diz que igreja tem papel fundamental na 'vida digna' da família brasileira


  • A carta foi lida durante o evento que reunia milhares de evangélicos em São Paulo. O presidente Lula busca aproximação com o público evangélico e enviou o advogado-geral da União como representante do governo.

Nesta quinta-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma carta que foi lida na Marcha para Jesus.

O evento evangélico que é promovido em São Paulo contou com milhares de evangélicos.

Na carta, Lula disse que a igreja tem papel fundamental para uma vida digna das famílias brasileiras. Lula disse também que a igreja é aliada na construção da harmonia na sociedade.

O presidente foi convidado para participar da marcha, mas disse que "infelizmente" não pôde comparecer e enviou em seu lugar o advogado-geral da União, Jorge Messias, que é evangélico.

"Temos o compromisso profundo, com todos os brasileiros, de construir um país mais justo e inclusivo.

As ações do meu governo são desenvolvidas a partir dessa premissa e buscam promover uma vida digna à família brasileira", declarou Lula no texto lido no evento.

"E a Igreja desempenha um papel vital nesse compromisso, que se reflete na sua ação social e no suporte espiritual de seus fiéis. Por isso, acredito que, juntos, podemos fazer muito mais pelo bem-estar, a paz e a harmonia de nosso povo", completou Lula.

O presidente busca se  aproximar e ganhar a confiança do público evangélico, que, em sua maioria, não votou no presidente nas eleições de 2022 e contribuem para a queda na avaliação da popularidade do governo nas últimas pesquisas.

Lula tem enfatizado a necessidade da esquerda e o governo criarem pontes de diálogo com as denominações religiosas cristãs, em especial com os evangélicos, que mostram preferência política pelos adversários do presidente.

O evento Marcha para Jesus começou às 10h em frente à estação Luz do Metrô e foi até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte.

Milhares de pessoas participaram do evento.

A caminhada teve duas horas de duração e foram colocados 10 trios elétricos que levaram ao público louvores e mensagens.

Na carta lida na marcha, Lula disse que, "como cristão", se sente "regozijado de ver a dimensão extraordinária que este evento tomou".

O presidente disse que, em seu segundo mandato, em 2009, sancionou a lei que criou o Dia Nacional da Marcha para Jesus.

Na carta, além de falar na busca pela harmonia na sociedade brasileira, Lula citou um trecho da Bíblia em que Jesus diz: "Amem-se uns aos outros. Assim como eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos”.