:

  • Lula brincou e disse que Camilo precisa superar Haddad como " melhor ministro da Educação" do país


  • "Você precisa ganhar essa medalha", disse presidente durante lançamentos de programa focado nos estudantes do ensino médio

Nesta sexta-feira (26), o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma comparação entre o ministro da Fazenda Fernando Haddad e o ministro da Educação Camilo Santana, durante entrevista.

Na sua declaração, Lula brincou e disse que Camilo tem que superar Haddad como "melhor ministro da Educação" do país. 

"Até a sua entrada, o Haddad era tido como o melhor ministro da Educação do país, e você precisa ganhar essa medalha", falou Lula.

Durante o anúncio de um novo projeto do Ministério da Educação, nomeado de "Pé-de-Meia: A poupança do Ensino Médio", foi quando Lula brincou.

O programa visa fornecer até R$ 9.200 a cada aluno do ensino médio da rede pública que esteja inscrito no programa de Cadastro Único para Programas Sociais (CadUnico).

Lula enfatizou a importância da participação da comunidade e dos educadores no desenvolvimento de políticas educacionais.

Além disso, afirmou que o governo está comprometido em oferecer apoio em relação à pasta. 

Ademais, destacou a relevância do estímulo à comunidade local, enfatizando a importância da qualidade dos ambientes escolares,

"Não temos o direito de deixar para nossos tataranetos a educação do país capengando", afirmou.