:

  • Quem é Jair Renan, o filho de Bolsonaro, alvo de operação da polícia do DF


  • Renan é alvo de operação que investiga grupo suspeito por falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Filho do ex-presidente Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal nesta quinta-feira (24). 

Essa operação investiga um grupo suspeito de falsidade ideológica, associação criminosa, estelionato, crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.

Foram realizadas buscas em dois endereços com ligação ao filho do ex-presidente, um em Brasília e outro em Santa Catarina, onde ele mora, em Balneário Camboriú.

A Operação denominada Nexum tem como  alvo principal o empresário Maciel Alves de Carvalho, de 41 anos, dono de um clube de tiros na capital em Brasília e instrutor de tiros de Jair Renan. 

Suspeitas apontam que Maciel fazia o uso do clube de tiros como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

De acordo com o advogado de defesa de Jair Renan, ele está “sossegado” com a investigação.

O advogado Admar Gonzaga, disse que seu cliente “está em casa e tranquilo, mas surpreso”. 

Quem é Jair Renan Bolsonaro?

Jair Renan, 25 anos, filho de Bolsonaro com Ana Cristina Siqueira Valle, fruto do segundo casamento do ex-presidente. Ele é meio-irmão de Flávio, Carlos, Eduardo e Laura Bolsonaro.

Renan dos filhos homens de Bolsonaro, é o mais novo. Por ser o quarto filho, é chamado de “04”.

Em suas redes sociais Renan se descreve como empresário, influenciador digital e estudante de direito.

Desde março ele ocupa o cargo de assessor no gabinete do senador bolsonarista Jorge Seif (PL- SC).

Durante o governo de Bolsonaro, Seif assumiu a secretaria da Pesca e segue sendo uma das principais vozes do ex-presidente no Senado.

Dados apontam que Jair Renan recebe um salário bruto de cerca de R$ 9,5 mil mensais, pelo cargo de Auxiliar Parlamentar Pleno.