:

  • 'Fé no Brasil', esse é o slogan do governo Lula que em discurso fez menções a Deus e 'milagres'


  • Lula participou da inauguração de uma obra hídrica em Arcoverde (PE). O governo lançou campanha com viagens pelo país, inauguração de obras e aproximação a evangélicos.

Nesta quinta-feira (4), durante discurso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez menções a Deus e "milagres". O presidente participava da inauguração de uma obra hídrica em Arcoverde (PE).

Nesta semana, foi lançada uma campanha publicitária na tentativa de melhorar a popularidade do petista.

Essa estratégia conta com viagens pelo país, inauguração de obras e aproximação ao eleitorado evangélico. O slogan da campanha é "Fé no Brasil".

De acordo com pesquisas a popularidade do presidente está apresentando queda. Os dados indicam que a rejeição do presidente é maior entre os evangélicos, parcela da população que tem se identificado mais com o discurso conservador de políticos de direita.

A obra que foi inaugurada em Arcoverde, nesta quinta é uma estação elevatória de água bruta, que levará águas do Rio São Francisco para região agreste de Pernambuco.

Em seu pronunciamento o petista se queixou da disseminação de conteúdos que classifica como falsos por parte de opositores, mas não especificou a quem estava se referindo.

"Eu vejo a fábrica de mentiras que tem de fake news, que vocês acompanham. Uma fábrica podre, parece um bando de lixo, parece uma fossa, que só fala mentira, só prega ódio, só conta falsidade, inventa mentira todo o dia, que a gente não pode acreditar porque Deus não é mentira. Deus é a verdade. E ninguém pode utilizar o nome de Deus em vão como eles usam todo santo dia. É por isso que a gente vai ter que mudar esse país", declarou Lula.

‘Milagres’

Em um dos momentos do discurso, ao se referir a obra que estava inaugurando nesta quinta. O presidente também falou em "milagres" mais de uma vez.

"Pode ficar certo de que esse milagre será completo porque o estado de Pernambuco terá água para todo mundo se fartar, bebendo, tomando banho, cuidando dos animais e cuidando da agricultura", disse o presidente.

No início do pronunciamento, Lula questionou aos presentes no evento se eles acreditavam em Deus e em milagres. E citou suas vitórias em eleições presidenciais e a transposição do Rio São Francisco como exemplos de feitos que considera "milagrosos".

Ao fazer defensiva a investimentos em programas que beneficiam pessoas de baixa renda, o petista voltou a citar Deus.

"A gente não fez opção para ser pobre, a gente não quer ser pobre, a gente não quer comer mal, a gente não quer trabalhar mal, a gente não quer ganhar mal, a gente não quer se vestir mal, a gente não quer estudar mal. A gente nasceu para querer todas as coisas boas que Deus nos ensinou a produzir", disse.