-
Bebê De 2 Anos Que Desapareceu Em SC Foi Encontrado Em SP
-
Criança foi encontrada na noite de segunda-feira com um casal em Tatuapé (SP)
- Por Anderson Santos
- 09/05/2023 12h21 - Atualizado há 1 ano
Na noite desta segunda-feira (8), as autoridades encontraram Nicolas Areias Gaspar, um menino de 2 anos que estava desaparecido em Santa Catarina há mais de uma semana. Ele estava dentro de um veículo na cidade de São Paulo (SP).
O garoto havia sido visto pela última vez em 30 de abril, na região metropolitana de Florianópolis. Ainda não se sabe as circunstâncias e onde exatamente a criança estava quando foi raptada.
A situação teve grande destaque depois que a família apelou para que os usuários das redes sociais compartilhassem o caso para ajudar a encontrar o menino.
Nesta terça-feira (9), as autoridades se dirigiram a São Paulo para buscar o bebê e trazê-lo de volta a Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, Nicolas foi encontrado dentro de um veículo em SP com mais duas pessoas.
Com Quem A Criança Desaparecida Estava?
Menino de 2 anos que desapareceu em Florianópolis foi encontrado com casal em carro no Tatuapé, em SP — Imagem: Reprodução
Roberta Porfírio e Marcelo Valverde foram descobertos com a criança durante uma abordagem policial na região do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
A mulher de 41 anos e o homem de 52 anos foram presos em flagrante por tráfico de pessoas.
A investigação apontou que, no dia do desaparecimento, um carro branco com placas adulteradas deixou o estado de Santa Catarina com destino a São Paulo. Desde então a dona do veículo foi identificada e passou a ser monitorada pelas autoridades.
No momento da abordagem, Roberta apresentou um documento, alegando ser a Certidão de Nascimento da criança.
Segundo ela, a mãe de Nicolas havia o doado e que estavam a caminho do fórum para regularizar a situação. Marcelo também foi indiciado juntamente com Roberta.
De acordo com o artigo 242 do Código Penal Brasileiro, é considerado crime o ato de registrar o filho de outra pessoa como se fosse próprio. A punição prevista para essa conduta é de 2 a 6 anos de prisão.
Autoridades Foram Buscar A Criança
Nesta terça-feira, representantes do governo de Santa Catarina se deslocaram de avião até São Paulo para trazer Nicolas Gaspar para o seu estado o quanto antes.
Em comunicado oficial, o governo informou que equipes da Polícia Militar partiram ainda durante a madrugada.
Como Está A Família De Nicolas?
A mãe de Nicolas está hospitalizada em Santa Catarina desde o dia 2 de maio, mas não foram divulgadas informações sobre o motivo da internação e seu estado de saúde atual.
Na segunda-feira, ela deveria prestar depoimento, no entanto, não houve resposta do hospital sobre a possibilidade de a mulher ser ouvida pelas autoridades.
O tio de Nicolas, Juliano Gaspar, celebrou nas redes sociais a notícia do encontro do menino, agradeceu à Polícia Militar pelo trabalho realizado e afirmou que a família se manifestará "em breve".
"O que importa é que ele está bem, são e salvo", escreveu Juliano nas redes sociais.
Post compartilhado depois do desaparecimento