-
Homem Espancado Após Fake News Não Resistiu Aos Ferimentos
-
Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu após ser confundido com ladrão de moto
- Por Anderson Santos
- 08/05/2023 14h53 - Atualizado há 1 ano
Osil Vicente Guedes, de 49 anos, era proprietário de uma empresa de reciclagem em Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi linchado até a morte após ser acusado falsamente de roubar uma moto. Osil não possuía histórico criminal e deixa um filho de nove anos de idade.
O homem foi atacado por indivíduos que usaram pedaços de madeira e até um capacete para agredi-lo. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que as agressões começaram após alguém gritar "pega ladrão".
O proprietário da motocicleta relatou à polícia que era amigo de Osil e havia emprestado o veículo a ele. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Santo Amaro, em Guarujá.
Osil morava no bairro Vila Áurea, distrito de Vicente de Carvalho, no mesmo endereço de sua empresa de reciclagem e era apreciado pela vizinhança. A empresa está localizada a cerca de um quilômetro de onde ocorreu as agressões.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o irmão da vítima, cujo nome não foi divulgado, já foi ouvido pelas autoridades em relação ao caso.
Até o momento, não foram divulgadas outras informações sobre as investigações em curso. Inicialmente registrado como "lesão corporal" no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, o caso foi alterado para "homicídio" após a morte da vítima.
Osil Vicente Guedes
Osil era dono de empresa de reciclagem em Guarujá (SP) — Imagem: reprodução
O proprietário da motocicleta descreveu o homem para a Polícia Militar como alguém trabalhador e que evitava confusões, de acordo com informações presentes no Boletim de Ocorrência (BO) obtido pelo g1.
Nas redes sociais, Osil costumava compartilhar o amor que sentia pela sua família e trabalho. Ele postava diversas fotos e vídeos em que aparecia feliz ao lado de seu filho durante momentos de lazer, evidenciando orgulho e afeto.
Em um dos comentários nas redes sociais, Osil respondeu : "Na sucata sempre. Eu amo sucata".
Relembre O Caso
No último dia 3, quarta-feira, um motorista registrou o momento em que Osil foi espancado em um vídeo. Nas imagens é possível perceber um homem vestindo uma camiseta vermelha cercado pelos três agressores. Um deles, um deles bate na cabeça de Osil com um capacete.
Osil morreu após ser linchado sob a falsa acusação de ter roubado uma moto — Imagem: reprodução
Posteriormente, outro agressor desfere um tapa na nuca de Osil. O mesmo indivíduo puxa a camiseta da vítima e a joga em direção à guia. Quando Osil cai sentado, ele é novamente agredido na cabeça com um pedaço de madeira e desmaia no asfalto.
Conforme o boletim de ocorrência, Osil foi levado para o Hospital Santo Amaro com lesões graves na cabeça. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos agressores.