:

  • Homem Espancado Após Fake News Não Resistiu Aos Ferimentos


  • Osil Vicente Guedes, de 49 anos, morreu após ser confundido com ladrão de moto

Osil Vicente Guedes, de 49 anos, era proprietário de uma empresa de reciclagem em Guarujá, litoral de São Paulo. Ele foi linchado até a morte após ser acusado falsamente de roubar uma moto. Osil não possuía histórico criminal e deixa um filho de nove anos de idade.

O homem foi atacado por indivíduos que usaram pedaços de madeira e até um capacete para agredi-lo. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que as agressões começaram após alguém gritar "pega ladrão".

O proprietário da motocicleta relatou à polícia que era amigo de Osil e havia emprestado o veículo a ele. Infelizmente, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital Santo Amaro, em Guarujá. 


Osil morava no bairro Vila Áurea, distrito de Vicente de Carvalho, no mesmo endereço de sua empresa de reciclagem e era apreciado pela vizinhança. A empresa está localizada a cerca de um quilômetro de onde ocorreu as agressões.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o irmão da vítima, cujo nome não foi divulgado, já foi ouvido pelas autoridades em relação ao caso. 

Até o momento, não foram divulgadas outras informações sobre as investigações em curso. Inicialmente registrado como "lesão corporal" no 2º Distrito Policial (DP) de Guarujá, o caso foi alterado para "homicídio" após a morte da vítima.

Osil Vicente Guedes

Osil era dono de empresa de reciclagem em Guarujá (SP) — Imagem: reprodução

O proprietário da motocicleta descreveu o homem para a Polícia Militar como alguém trabalhador e que evitava confusões, de acordo com informações presentes no Boletim de Ocorrência (BO) obtido pelo g1.

Nas redes sociais, Osil costumava compartilhar o amor que sentia pela sua família e trabalho. Ele postava diversas fotos e vídeos em que aparecia feliz ao lado de seu filho durante momentos de lazer, evidenciando orgulho e afeto.
Em um dos comentários nas redes sociais, Osil respondeu : "Na sucata sempre. Eu amo sucata".

Relembre O Caso

No último dia 3, quarta-feira, um motorista registrou o momento em que Osil foi espancado em um vídeo. Nas imagens é possível perceber um homem vestindo uma camiseta vermelha cercado pelos três agressores. Um deles, um deles bate na cabeça de Osil com um capacete.

Osil morreu após ser linchado sob a falsa acusação de ter roubado uma moto — Imagem: reprodução

Posteriormente, outro agressor desfere um tapa na nuca de Osil. O mesmo indivíduo puxa a camiseta da vítima e a joga em direção à guia. Quando Osil cai sentado, ele é novamente agredido na cabeça com um pedaço de madeira e desmaia no asfalto.

Conforme o boletim de ocorrência, Osil foi levado para o Hospital Santo Amaro com lesões graves na cabeça. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos agressores.