-
Após 24h Em Cima De Poste, Fugitivo Se Entrega À Polícia
-
Após passar oito anos preso e estar no regime semiaberto, ele deixou de cumprir as medidas determinadas pela Justiça
- Por Anderson Santos
- 05/08/2023 22h16 - Atualizado há 1 ano
Após uma tensa situação de cerca de 24 horas, o homem que havia subido em um poste para fugir da Polícia Militar em Itabira, Minas Gerais, finalmente desceu da estrutura no sábado (5) à tarde.
Segundo o advogado que acompanhou o caso, após descer, ele recebeu cuidados, comeu arroz doce e bebeu refrigerante antes de ser levado ao hospital e à delegacia.
O indivíduo tinha um mandado de prisão em aberto e subiu no poste com um bastão de madeira para tentar escapar da detenção.
Ainda de acordo com o advogado de defesa, o homem que subiu no poste e se recusava a descer já não estava cumprindo as regras do regime semiaberto determinadas pela Justiça, o que resultaria em seu retorno ao regime fechado. A prisão anterior foi descrita como traumática por ele, o que teria influenciado sua resistência à prisão atual.
"Ele tem bastante medo de ter que voltar por causa das penúrias que ele já teve ali dentro", disse o advogado.
A situação causou impactos à comunidade, já que a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou desligar a rede local enquanto ele estava no poste, afetando 380 clientes que ficaram sem energia. Mesmo após ele descer, cerca de 59 consumidores permaneciam sem luz por volta das 19h.