:

  • 'Trump Ou Morte': Apoiadores Do Ex-Presidente Dos EUA Se Reúnem Fora Do Tribunal


  • Dezenas de apoiadores de Donald Trump se reuniram em Nova York antes do histórico caso criminal do ex-presidente dos EUA.

Dezenas de apoiadores de Donald Trump se manifestaram do lado de fora do tribunal onde o ex-presidente deve ser indiciado por acusações criminais na terça-feira (04). 

O Departamento de Polícia de Nova York entrou na briga quando o lado pró-Trump - muitos usando trajes estampados com a bandeira americana - gritou calúnias contra a oposição.

Mas foi a multidão de repórteres que ocupou a maior parte do espaço fora do tribunal de Manhattan antes do indiciamento sem precedentes de um presidente dos EUA em uma audiência às 15h25 (Brasília). 

Trump deverá chegar no início da tarde para enfrentar acusações provavelmente relacionadas a supostas violações de financiamento de campanha por causa de seus pagamentos clandestinos a uma estrela pornô enquanto concorria para seu primeiro mandato presidencial.

O lado anti-Trump carregava uma grande faixa dizendo "Trump mente o tempo todo" e gritou "Prendam-no!" enquanto os apoiadores agitavam uma bandeira com o slogan "Trump ou Morte”.



Trump, de 76 anos, continua sendo o principal nome para os republicanos em 2024, embora as acusações ainda não reveladas ameacem colocar em questão sua viabilidade como candidato.

Ele também está usando o caso para energizar sua base de apoio e arrecadar milhões de dólares para sua tentativa de recuperar a Casa Branca no ano que vem.

Em um ponto durante as manifestações, um apoiador de Trump tentou rasgar a faixa do outro lado, levando a polícia a intervir.
O homem de 64 anos elogiou as acusações contra Trump, mas acrescentou que "não é apenas uma acusação passando por um tribunal".

"É uma acusação que nós, como pessoas de boa consciência, temos que trazer.",


Donald Trump, chega ao Tribunal Criminal de Manhattan, em Nova York, EUA — Imagem: reprodução

Indiciamento Aumenta A Popularidade De Trump


Por incrível que pareça, o ex-presidente se fortalece diante do partido e consolida posto de claro favorito para a próxima eleição.

Uma recente pesquisa, realizada após o indiciamento, mostrou que Donald Trump venceria o governador da Flórida Ron DeSantis por 57 a 31 (26 pontos de diferença), em um confronto nas primárias republicanas.

Há duas semanas, a diferença era de apenas 8 pontos, de acordo com a sondagem Yahoo News/YouGov.