-
Homem Sobe Em Vagão, Causa Atrasos E Acaba Ferido
-
Passageiros divulgam as immagens do tumulto que ocorreu na estação Paraíso, em São Paulo
- Por Anderson Santos
- 02/07/2023 23h54 - Atualizado há 1 ano
Um homem de 29 anos sentou-se sobre um vagão, interrompendo a circulação dos trens durante o horário de pico. O incidente ocorreu na última sexta-feira (30) na estação Paraíso da Linha 1-Azul do metrô de São Paulo.
Isso causou uma confusão entre os passageiros, que pediam para que ele descesse e permitisse a continuidade das viagens.
Imagens registradas por usuários mostram o homem sentado sobre o vagão, abraçando as pernas dobradas, enquanto um agente do Metrô tentava convencê-lo a descer.
Em certo momento, um homem alto de jaqueta clara se aproximou, pulou e puxou o rapaz pelo tornozelo. O homem caiu e não foi mais visto nos registros. Veja o vídeo:
Um homem de moletom amarelo, entretanto, foi o único que não gostou da forma com que o rapaz foi retirado, mas os motivos ainda não foramm esclarecidos. Os dois começam a brigar.
Uma mulher tentou separar, enquanto os agentes do metrô observavam. Após as agressões, os homens se separaram. A ocorrência está sendo investigada pelo 27º Distrito Policial e o rapaz que subiu no vagão foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vergueiro.
Durante a abordagem, uma quantidade não especificada de maconha foi encontrada em seu bolso. O caso foi registrado como "queda não acidental" e "drogas sem autorização ou em desacordo".
O Metrô de São Paulo divulgou uma nota afirmando que atitudes como a do rapaz são proibidas e podem ter consequências graves para os passageiros. Além disso, durante o incidente, a via precisou ser desenergizada por quatro minutos.