:

  • Carro De Luxo Pega Fogo ‘Do Nada’ E Dono Faz Protesto


  • Após o ocorrido, a montadora afirmou que os reparos necessários não poderiam ser cobertos pela garantia do veículo.

Um Volvo modelo XC 40, com valor estimado de R$ 300 mil, tem sido visto "passeando" por diversas capitais do país desde o início de maio. 
Após ter sido estacionado na porta de uma concessionária em Belo Horizonte, o que restou do veículo agora é exibido em São Paulo, em frente às agências que comercializam o mesmo modelo.

A história teve início quando a família do proprietário estava viajando para Búzios, no Rio de Janeiro. Porém, durante o trajeto, o carro pegou fogo e ficou completamente destruído, próximo a Juiz de Fora, em Minas Gerais.

"A única coisa que pude fazer foi agradecer a Deus e observar o impossível acontecendo. O carro mais seguro do mundo estava em combustão. Virando pó diante dos meus olhos", disse o dono, que não quis se identificar.

Desde então, o dono do veículo tem tentado resolver a situação com a montadora, uma vez que a garantia estava válida até maio. No entanto, após uma avaliação na carcaça, a empresa alegou não encontrar nenhum problema de fabricação.

Cartaz feito pelo dono do carro como forma de protesto — Imagem: Reprodução

Para protestar contra essa situação, o proprietário criou um perfil no Instagram e passou a levar a carcaça do veículo para a frente das concessionárias, utilizando adesivos com frases como "Vendo! Promoção pegando fogo!".

Em resposta, a Volvo afirmou que uma perícia constatou que o incêndio não foi causado por defeitos de fabricação, mas sim por fatores externos, sendo o mau uso do veículo uma das possibilidades.

A montadora também destacou que ofereceu condições especiais para aquisição de um novo veículo, mas o cliente recusou a proposta.