:

  • Algemado, Thiago Brennand Reclama De Cansaço: 'Estou podre'


  • Herdeiro chegou ao Brasil quase oito meses depois de ter fugido para os Emirados Árabes

No último domingo (30), Thiago Brennand foi transferido para uma prisão em São Paulo, após ter retornado ao Brasil na noite anterior. A transferência acontece quase oito meses após sua fuga para os Emirados Árabes. 

Imagens inéditas mostram Thiago Brennand pouco depois de desembarcar no Brasil. Em uma conversa gravada, ele reclamou do cansaço:

“Eu estou podre. Estou literalmente há dois dias com a mesma roupa”, reclama Thiago. 

José Vianey, delegado da Polícia Federal, fez parte da equipe responsável por trazer o empresário Thiago Brennand de volta ao Brasil e relatou a operação:

“O procedimento do Thiago foi feito da mesma forma que os outros procedimentos de extradição regulares são feitos”. 

Como Ocorreu A Prisão

A polícia de Abu Dhabi transportou Thiago Brennand até Dubai, onde a equipe policial brasileira aguardava. Brennand foi entregue no Aeroporto Internacional de Dubai pelas polícias de Abu Dhabi e Dubai e, a partir dessa entrega, foi feito o embarque na aeronave. O procedimento de transporte de presos é feito antes dos passageiros para não chamar atenção.

Na manhã deste domingo, Thiago Brennand foi submetido a uma audiência de custódia e, ao ser conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, cobriu o rosto com um moletom. Ao chegar à unidade, precisou cortar o cabelo e raspar a barba.


O empresário encontra-se em uma cela individual na cadeia, seguindo o procedimento padrão para novos detentos, podendo ficar isolado por 10 a 30 dias dos outros presos. A equipe de reportagem do programa ‘Fantástico’ tentou entrar em contato com a defesa do empresário, mas não obteve resposta.

Acusações Ao Empresário Thiago Brennand

Thiago Brennand tinha quatro mandados de prisão em aberto no Brasil. Um deles foi expedido um dia após ele deixar o país e se dirigir ao exterior, no caso da modelo Alliny Helena Gomes, agredida em uma academia de um shopping em São Paulo. 

Outro mandado foi expedido devido às acusações de cárcere privado e tatuagem forçada das iniciais do empresário no corpo de uma mulher. 


Além disso, ele foi acusado de estupro por uma mulher que esteve em sua mansão em um condomínio de luxo em Porto Feliz, e a quarta prisão foi decretada devido à denúncia de estupro por Stefanie Cohen, ex-miss e estudante de medicina, em um hotel da capital paulista.

Recentemente, a defesa de Thiago Brennand solicitou a revogação das ordens de prisão emitidas contra ele, porém os pedidos foram negados pela Justiça de São Paulo no início deste mês.