-
Messi Chega Ao Seu 100º Gol Pela Argentina na Goleada Sobre Curaçao
-
Argentina dá 'show de despedida' aos seus torcedores de forma brilhante na goleada por 7 x 0 em Curaçao nesta terça (28).
- Por Arthur Cordeiro
- 29/03/2023 05h10 - Atualizado há 1 ano
LIONEL MESSI FEZ HISTÓRIA MAIS UMA VEZ PELA SELEÇÃO ARGENTINA! Na vitória por 7 x 0 no amistoso contra Curaçao no Estádio Único, o E.T. não só marcou seu 100º gol pela seleção, mas também outros dois, totalizando agora a marca de 102 gols com a camisa albiceleste.
Considerado para muitos o melhor jogador de todos os tempos, Messi se isolou ainda mais na artilharia da Seleção tricampeã mundial.
Para se ter noção, Batistuta (2º colocado) possui "apenas" 54 gols, enquanto Maradona, maior ídolo do futebol argentino, aparece na quinta colocação com 34 gols.
Messi comemora atuação 'nota 10' com seus companheiros da seleção. Reprodução/Keep Up-AUS
Além do hat-trick de Messi logo no primeiro tempo, os outros gols foram marcados por Nicolas González, Enzo Fernandéz, Ángel Di María e Montiel. Mesmo considerado amistoso, os albicelestes demonstraram garra e seriedade na partida que encerrou a data FIFA.
Os hermanos definiram a partida logo no primeiro tempo, mas sem deixar de exibir um excelente futebol na segunda etapa.
Com a vitória, a Argentina ultrapassou o Brasil e é líder do Ranking de Seleções da FIFA.
A esperança de seu povo
O jogo foi o último da “turnê” da Seleção Argentina para a celebração do título da Copa do Mundo, disputada no Catar em 2022. A equipe do técnico Lionel Scaloni bateu a França nos pênaltis, por 4 a 2, após uma das finais mais empolgantes da história, empatada em 3 a 3 na prorrogação.
Comemoração no gol de Messi que abriu o placar na final da Copa do Qatar. Reprodução/Carl Recine/Reuters
É importante salientar que a Argentina está passando por uma de suas maiores crises econômicas da história. A taxa de inflação do país atingiu a marca de incríveis 102,5%, a maior em mais de 30 anos.
Por conta disso, Lionel Messi e seus companheiros se consagraram definitivamente como heróis para esta gente. Um povo que vê, no futebol, a esperança e a força para seguir batalhando em meio ao caos político e financeiro.