-
Abel Ferreira Está Sendo Acusado De Seis Crimes, Revela Jornal
-
O técnico do Palmeiras e mais seis pessoas são alvos de uma ação; Abel nega as acusações
- Por Anderson Santos
- 25/03/2023 03h31 - Atualizado há 1 ano
GRAVE! O técnico palmeirense Abel Ferreira e outras seis pessoas estão sendo acusadas pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte por seis crimes diferentes!
De acordo com o jornal português A Bola, o atual técnico do Palmeiras será julgado por:
• Associação criminosa;
• falsificação de documentos;
• fraude à execução;
• branqueamento de capitais;
• ocultação de património;
• fraude fiscal.
O processo foi aberto em 2022 por Pedro Barros de Sousa, um dos sócios da empresa Edibrasil Construções Ltda, localizada em Natal (RN).
Pedro, que é brasileiro, acusa Abel e outros seis portugueses de lhe extorquirem aproximadamente 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,6 milhões).
Abel Ferreira faz parte do quadro de sócios da Edibrasil e é citado como "pessoa física residente ou domiciliada no exterior".
Além de Abel os demais citados são: Álvaro Soliz Martins, Abílio Soliz Martins, Carlos Alberto Assunção Rocha, Benjamim Campos e José António Barros de Sousa.
Abel alega não ter conhecimento das acusações e diz ser inocente - Imagem: Reprodução
O Palmeiras defendeu seu técnico em uma nota divulgada nas redes sociais, afirmando que as acusações são mentirosas:
“A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público demonstrar apoio ao técnico Abel Ferreira, profissional e ser humano de insuspeito caráter e reputação. O clube manifesta a sua convicção de que a verdade prevalecerá sobre as mentiras veiculadas nesta sexta-feira (24)”.
Abel Ferreira alegou ao jornal português que "não fazia ideia" da situação.
"A única sociedade que tenho foi em 2006, quando casei com a minha esposa, e, com muitas alegrias e tristezas, ainda dura até hoje", declarou.