:

  • Palmeiras Vence O Fortaleza E Está A Um Passo De Avançar Na Copa Do Brasil


  • Veiga abre o placar de pênalti aos 11 minutos de jogo e gera reclamação no Tricolor

No confronto entre as duas únicas equipes invictas do Brasileirão, o Palmeiras abriu uma vantagem significativa diante do Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil, ao vencê-lo por 3 a 0. A partida ocorreu nesta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo. 

Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe palmeirense se aproveitou de dois gols marcados logo no início do jogo, por meio de Raphael Veiga e Bruno Tabata, para encaminhar a vitória. O terceiro gol foi marcado por Richard Ríos na segunda etapa. 

O Fortaleza, dirigido por Juan Vojvoda, que não sofria uma derrota desde 29 de março, questionou a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras no início da partida e agora enfrentará um desafio considerável no jogo de volta, que definirá a vaga nas quartas de final.

Palmeiras 3 x 0 Fortaleza: Gols E Melhores Momentos

Primeiro Tempo

O Palmeiras começou o confronto de maneira bastante favorável para sua torcida, pressionando o Fortaleza e sabendo converter os gols. 

Aos sete minutos, Rony se envolveu em uma disputa com Caio Alexandre na área, resultando em um lance polêmico que resultou em pênalti, confirmado pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães, apesar das reclamações do Fortaleza. 

Três minutos após a marcação, Raphael Veiga cobrou o pênalti rasteiro e abriu o placar para o Palmeiras. Aproveitando sua presença ofensiva, o Verdão ampliou sua vantagem aos 17 minutos, em uma cobrança de escanteio. 

Gustavo Gómez tentou três vezes antes de vencer o goleiro João Ricardo, e o gol foi confirmado pelo VAR na segunda tentativa, finalizada por Bruno Tabata. Após estar em desvantagem no placar, o Fortaleza buscou mais o ataque, mas não conseguiu criar perigo real para o goleiro Weverton.

Veiga abriu o placar de pênalti — Imagem: reprodução

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Fortaleza voltou mais agressivo no setor ofensivo, arriscando chutes de fora da área em busca de uma reação. O Palmeiras respondeu com um contra-ataque quase mortal, iniciado por Dudu e com participação de Rony, que cruzou para Raphael Veiga acertar a trave. 

Os cearenses tiveram uma finalização dentro da área com Caio Alexandre, mas o Palmeiras teve as melhores chances para ampliar o placar, com oportunidades de Mayke, Dudu e Luis Guilherme. 

Quando o jogo parecia se encaminhar para um resultado de 2 a 0 a favor dos paulistas, Richard Ríos demonstrou calma e habilidade para marcar o terceiro gol da equipe da casa. Nos acréscimos, Moisés teve uma excelente oportunidade de diminuir o placar, mas chutou por cima do gol.


Como Ficam?

Com a vitória por 3 a 0, o Palmeiras tem a vantagem de poder empatar ou até mesmo perder por um ou dois gols de diferença no jogo de volta para garantir a classificação às quartas de final. 

Já o Fortaleza precisa vencer por uma margem de quatro ou mais gols para se classificar diretamente no tempo regulamentar. Caso vença por três gols de diferença, a decisão será levada para as cobranças de pênaltis. 

A situação coloca o Palmeiras em uma posição confortável para avançar, enquanto o Fortaleza precisará de uma atuação inspirada para reverter o placar e seguir na competição.

Próximos Jogos

No dia 31, às 19h, Palmeiras e Fortaleza terão o jogo de volta da Copa do Brasil no Castelão.

Antes desse confronto, ambos os times terão compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Fortaleza enfrentará o América-MG no sábado, às 18h30, em Belo Horizonte. 

O Palmeiras, por sua vez, enfrentará o Santos no mesmo dia, às 21h, na Vila Belmiro.