:

  • Qual Será O Salário Do Neymar No Al-Hilal?


  • Com acordo firmado, atacante será anunciado pelo clube da Arábia Saudita ainda esta semana

A transferência de Neymar para o Al Hilal envolve quantias absurdas de dinheiro. O atacante receberá um montante de 320 milhões de euros (aproximadamente R$ 1,7 bilhão) na Arábia Saudita, englobando salário, bônus de assinatura e acordos comerciais.

Salário E Contrato De Neymar no Al Hilal

•    Valor total: 320 milhões de euros (R$ 1,7 bilhão)
•    Contrato: dois anos

Salário Superior Ao Do PSG

 
Revelado o salário de Neymar na Arábia — Foto: reprodução

As primeiras notícias sobre o interesse do Al Hilal em Neymar, divulgadas na França, sugeriam que o clube árabe estava disposto a oferecer um salário anual de 80 milhões de euros ao atacante. Esse valor já representaria quase o dobro do que o brasileiro ganha atualmente no PSG.

O Al Hilal desembolsará 90 milhões de euros ao PSG pela transferência, incluindo bônus e termos variáveis. Essa cifra será, de longe, a mais significativa durante a atual janela de transferências na Arábia Saudita. Antes, o recorde de contratação mais cara pertencia a Malcom, também pelo Al Hilal, num montante de 60 milhões de euros.

Ainda em solo parisiense, Neymar passará por exames médicos na segunda-feira. Logo após, ele firmará um contrato de dois anos com o Al Hilal. A cerimônia de apresentação está agendada para a próxima quarta-feira.

Desgaste No PSG E Dispensa Do Barcelona

O treinador Luis Enrique e o diretor esportivo Luis Campos informaram ao jogador da camisa 10 que ele não fazia mais parte dos planos do clube parisiense. Isso agilizou as conversações sobre sua saída. Neymar sequer esteve presente nas arquibancadas durante o jogo da equipe neste sábado, que marcou o início do Campeonato Francês.

As notícias recentes indicavam um possível retorno do jogador brasileiro ao Barcelona. As partes, inclusive, teriam chegado a um acordo sobre questões salariais, com uma considerável diminuição em seus vencimentos. Contudo, o treinador Xavi Hernandez teria bloqueado a contratação devido a fatores externos, o que levantou dúvidas quanto ao destino do talentoso jogador.

Nas últimas temporadas, Neymar enfrentou protestos de torcedores do PSG, um fator que também influenciou em sua escolha de sair. Conforme ele relata no documentário "Neymar: O Caos Perfeito", produzido pela Netflix, houve diversos momentos nos quais ele esteve perto de retornar ao Barcelona, especialmente no início da temporada 2019/2020. O sucesso esportivo da equipe, que chegou à final da Liga dos Campeões naquele ano, contribuiu para a extensão de seu compromisso com o clube.