:

  • Em Clássico Polêmico, Corinthians E São Paulo Empatam Neste Domingo


  • Com dificuldades, Timão consegue empatar depois de sair atrás no placar. Tricolor questionou a arbitragem

Corinthians e São Paulo se enfrentaram na tarde deste domingo na Neo Química Arena, resultando em um empate de 1 a 1. O confronto, válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou os rivais em situações semelhantes. 

O técnico Dorival, do São Paulo, continua invicto no comando do Tricolor, enquanto o treinador Luxa, do Corinthians, ainda não conseguiu conquistar uma vitória. Ambas as equipes tiveram a sensação de que poderiam ter ido além no Majestoso. 

Os gols foram marcados por Michel Araújo, no início do jogo, e por Róger Guedes, em um pênalti polêmico nos acréscimos do primeiro tempo. 

Apesar da crise enfrentada pelos corintianos, um ponto positivo foi mantido: o tabu de nunca terem perdido para o São Paulo na arena, agora com uma invencibilidade de 17 partidas.

Corinthians 1 x 1 São Paulo: Gols e Melhores Momentos

Primeiro Tempo

O clássico foi intenso, com disputas acirradas e cartões sendo mostrados desde os primeiros minutos. O Corinthians buscou explorar o lado direito do ataque, mas foi o São Paulo que abriu o placar com Michel Araújo. Logo em seguida o Tricolor marcou novamente, com Calleri, mas foi anulado por falta em Fagner. 

O Corinthians empatou já nos acréscimos do primeiro tempo em um pênalti convertido por Róger Guedes, após falta de Rafinha em Wesley. O jogo foi marcado por tensão e oportunidades perdidas, porém, manteve o tabu de invencibilidade do Corinthians contra o São Paulo na Arena.

Segundo Tempo


No segundo tempo, o São Paulo buscou retomar o controle do clássico, com mais presença no ataque, mas não conseguiu criar oportunidades perigosas contra o goleiro Cássio. 

O Corinthians, em crise, teve poucos momentos de animação com o apoio da torcida, porém não mostrou criatividade na criação de jogadas. 

Aos 33 minutos, um gol de Juan após boa troca de passes pelo São Paulo foi anulado corretamente por impedimento. Nos minutos finais, Caio Paulista e Adson desperdiçaram chances de gol, resultando na manutenção do empate no placar.

Reclamação Tricolor Com A Arbitragem

Revoltado, Michel Araújo solta: "Corinthians está com 12 em campo por causa do juiz" — Imagem: reprodução

O São Paulo saiu do clássico descontente com a arbitragem de Bruno Arleu de Araujo devido a dois lances controversos. No primeiro, o gol de Calleri foi anulado por falta cometida pelo argentino em Fagner. 

No segundo, o árbitro assinalou um pênalti após empurrão de Rafinha em Wesley, convertido por Róger Guedes. No intervalo, Michel Araújo expressou sua insatisfação, afirmando que "há 12 jogadores lá" se referindo à arbitragem.

Gritos Homofóbicos


Aos 18 minutos do segundo tempo, o árbitro Bruno Arleu de Araujo interrompeu o jogo para relatar a ocorrência de gritos homofóbicos vindos de alguns torcedores do Corinthians. 

Nesse momento, o telão do estádio mostrou um enunciado, pedindo que fossem evitados cânticos discriminatórios, homofóbicos, racistas ou xenófobos.

Como Ficam Os Times?

Com o empate, o Corinthians alcança cinco pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, ficando a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Já o São Paulo chega a nove pontos e se encontra na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Próximos Jogos

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Flamengo no Maracanã, no domingo, às 16h. Enquanto isso, o São Paulo receberá o Vasco no Morumbi, no sábado, às 18h30. 

Antes disso, ambas as equipes terão compromissos pela Copa do Brasil. O São Paulo jogará contra o Sport na Ilha do Retiro, na quarta-feira, às 20h, e o Corinthians enfrentará o Atlético-MG no Mineirão, também na quarta-feira, às 21h30.