:

  • Oscar Planeja Deixar a China e Possui Interesse Brasileiro para 2024


  • Meia brasileiro busca novos horizontes após sua passagem pelo Shanghai Port

O futuro de Oscar no cenário do futebol brasileiro está se tornando uma possibilidade cada vez mais real para a próxima temporada. Atualmente, o talentoso meio-campista representa o Shanghai Port na China.

Oscar é um dos poucos jogadores estrangeiros que permanece na liga chinesa desde a época em que o país atraiu uma série de astros do futebol, provenientes tanto da Europa quanto das Américas. Contudo, com o passar dos anos, os investimentos diminuíram, e muitas estrelas optaram por buscar novas oportunidades em outros lugares. No entanto, Oscar ainda mantém seu contrato atual, o qual não será renovado.

Segundo informações divulgadas por Alexandre Mattos, a China não está disposta a continuar oferecendo contratos milionários no futebol. Portanto, a perspectiva é de que, a menos que Oscar aceite reduzir seus vencimentos em uma possível renovação, ele deixará o futebol chinês no próximo ano.

Apesar de seu contrato com o Shanghai Port se estender até o final de 2024, o nome de Oscar já começa a despertar interesse no Brasil. Em uma recente entrevista à ESPN Brasil, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, confirmou o interesse do clube na contratação do jogador.

É importante destacar que o Internacional não é o único clube interessado em Oscar. No ano passado, Marcos Braz, em uma entrevista ao PODFLA, revelou que o Flamengo também tinha o jogador em sua pauta de possíveis contratações. Isso sugere que o Mais Querido pode se tornar um concorrente do Internacional na disputa pela assinatura de Oscar, o que promete aquecer as próximas janelas de transferências. Entretanto, por enquanto, o meia continuará representando o Shanghai Port.