-
Atlético-MG Perde Em Casa Na Estreia Da Libertadores 2023 E Técnico Cogita Sair Do Clube
-
O próximo compromisso da equipe de Coudet pela segunda rodada da Libertadores é contra o Athletico-PR
- Por Anderson Santos
- 07/04/2023 04h43 - Atualizado há 1 ano
O que era para ser uma noite de festa para o torcedor atleticano virou uma grande decepção. Nesta quinta-feira (6) o Atlético-MG foi derrotado pelo Libertad (PAR) por 1 a 0, no Mineirão, na estreia do Grupo G na Libertadores 2023.
Diego Gómez marcou o único gol do jogo logo no início da partida, deixando o Galo sem reação e apático e permitindo que o rival dominasse até o fim.
Com Hulk suspenso o ataque alvinegro foi liderado por Vargas e Paulinho, que pouco incomodaram o goleiro Martin Silva.
Atlético-MG 0 x 1 Libertad - gols e melhores momentos
A derrota de hoje já deixa o clube Alvinegro em sinal de alerta, pois perder pontos em casa não estava nos planos de Eduardo Coudet. O técnico até colocou o zagueiro Réver como centroavante no final da partida, em um ato de desespero.
Com o resultado, o Atlético ocupa a lanterna do Grupo G, enquanto o Libertad assume a ponta com três pontos. Alianza Lima e Athletico-PR que empataram na quarta-feira, têm um ponto cada.
Coudet Critica A Diretoria Do Atlético-MG
Clima esquenta entre Coudet e a direção do Galo — Imagem: reprodução
Indignado com o resultado desta noite, Eduardo Coudet mostrou toda a sua indignação tanto com a diretoria, quanto com a torcida e considerou deixar o clube antes mesmo de terminar o contrato.
O técnico se queixou sobre as recentes saídas de jogadores (Ademir e Sasha) e disse que precisa de reforços para seguir no trabalho.
"Não era a situação que me prometeram. Se não trazem três, quatro milhões. É normal isso? Os investidores acompanham até a morte os diretores e os jogadores. Mas meu contrato está na mesa. O que vivi hoje é uma loucura, sendo arremessada cerveja".
Ao deixar o gramado, Coudet foi atingido por um copo de cerveja que foi lançado direto das arquibancadas, o que deixou o treinador bastante revoltado.
"Agradeço os torcedores que empurram até a morte. Mas vivi hoje algo que nunca tinha visto, meu próprio torcedor atirando copo de cerveja. Isso é normal com 10 partidas ganhamos?"