-
Santos Inaugura A "Sala Do Trono" Em Homenagem Ao Rei Pelé
-
Localizado no Memorial das Conquistas, o espaço foi inaugurado com ídolos santistas
- Por Anderson Santos
- 06/05/2023 00h13 - Atualizado há 1 ano
Nesta sexta-feira (5), o Santos prestou mais uma homenagem ao lendário jogador Pelé. O clube inaugurou na Vila Belmiro a "Sala do Trono", um espaço dedicado ao Rei do Futebol que faleceu em dezembro do ano passado.
A Sala do Trono conta com o móvel que foi utilizado pelo clube na partida de abertura do Campeonato Paulista contra o Mirassol, em janeiro. Na ocasião, ele foi colocado no centro do gramado e os ídolos santistas Clodoaldo, Edu, Lima e Manoel Maria entraram no campo segurando uma coroa, colocando-a no trono como parte da celebração.
Na cerimônia estiveram presentes os ídolos eternos do Santos: Pepe, Lima, Mengálvio, Manoel Maria, João Paulo, Juary, Abel e Aluizio Guerreiro. Além disso, o vice-presidente do clube, José Carlos de Oliveira, e o diretor regional da Federação Paulista de Futebol, Paulo Correa Júnior, também marcaram presença no evento.
– Agora está completo. Nós temos o Rei, o templo e, agora, o trono. Um espaço para homenagear o maior de todos – disse o vice-presidente do Peixe.
Edinho, filho de Pelé, teve a honra de abrir a Sala do Trono. Visivelmente emocionado, o ex-jogador expressou seus sentimentos sobre a homenagem prestada ao seu pai.
Edinho, filho do Rei Pelé, coloca a coroa no trono de seu pai — Imagem: reprodução
O filho do Rei falou como é difícil descrever em palavras o que sentiu. Ele relembrou que o trono estava no campo no dia em que se despediu de seu pai e que sente muito orgulho disso.
O ex-jogador também compartilhou sua felicidade e gratidão pela homenagem prestada a Pelé, e disse que aos poucos está conseguindo curtir mais e participar da alegria do momento, não apenas da tristeza e da saudade. Edinho ainda brincou que seu pai era realmente "o cara" e que se sente muito feliz e grato por essa homenagem.
A Sala do Trono está localizada no espaço onde antes ficava o cinema do Memorial das Conquistas. O ambiente conta com o trono, um mural e uma arte na parede celebrando os 1.091 gols marcados por Pelé.
Lima, parceiro de Pelé em inúmeras conquistas do Santos na década de 60, também expressou seus sentimentos sobre a homenagem. Conhecido como "Curinga da Vila", ele lembrou do cuidado que o Rei tinha com as crianças.
– A gente ficava no quarto conversando nas velhas excursões do Santos e sempre pintava alguma coisa ligada com criança. Por incrível que possa parecer, mas era a grande responsabilidade e preocupação dele: "o que seria dessas crianças? Principalmente aquelas que estão largadas na rua".
Imagens Da Sala Do Trono
Edinho, filho do camisa 10, ao lado do trono — Imagem: Reprodução
Mural de fotos — Imagem: reprodução
Os pés do Rei Pelé foram eternizados na Vila BelmiroOs pés do Rei Pelé foram eternizados na Vila Belmiro — Imagem: reprodução
Imagem representando os mais de mil gols na carreira do camisa 10 — Imagem: reprodução