:

  • Torcida Do PSG xingam Messi De “Filho Da P...” Em Protesto


  • Após a notícia da saída iminente de Lionel Messi do Paris Saint-Germain no final da atual temporada, torcedores protestaram do lado de fora da sede do clube.

Depois do anúncio da iminente saída de Lionel Messi do PSG no final da temporada, torcedores do clube começaram a protestar do lado de fora da sede. 

Vídeos nas redes sociais mostram os torcedores pouco entusiasmados com as notícias, e em um deles é possível ouvir os fãs cantando "Messi, les fils de pute", que significa "Messi, filho da put*".

Isso ocorreu um dia depois de Messi ter sido suspenso por duas semanas sem remuneração por uma visita não autorizada à Arábia Saudita.

Além de Messi, outros jogadores também foram alvos da fúria dos torcedores do PSG. Neymar, companheiro de equipe do argentino que estava afastado por lesão, também foi alvo de cantos e protestos, com alguns torcedores indo até a casa do craque para manifestar sua insatisfação.

Conforme reportagem do jornal The Guardian, os torcedores se reuniram do lado de fora da sede do PSG após a notícia de que Messi estaria planejando deixar o time neste verão, o que foi divulgado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano.

Saída Iminente

Messi (35 anos), após ajudar a levar a Argentina à vitória na Copa do Mundo de 2022 da FIFA, é cogitado para retornar ao Barcelona, onde jogou de 2004 a 2021. No entanto, o clube precisaria chegar a um acordo que cumpra as regras de fair play financeiro da La Liga. 

Outras equipes possíveis incluem o Inter Miami CF e o clube saudita Al-Hilal, que supostamente ofereceu a ele um grande incentivo salarial. Segundo Romano, o Al Hilal ofereceu a Messi incríveis 400 milhões de euros por ano.

Números De Messi No PSG

Após se tornar campeão da Copa do Mundo do Catar com a seleção argentina, Messi não tem tido um bom desempenho no Paris Saint-Germain. Até novembro de 2022, ele marcou 12 gols e deu 14 assistências em 19 partidas, o que significa uma participação direta em 1,37 gol por jogo. 

No entanto, após o Mundial, ele jogou 14 partidas e marcou apenas seis gols e três assistências, o que representa uma média de contribuição de 0,64 gol por jogo.

O desempenho do Paris Saint-Germain como equipe também foi afetado desde a Copa do Mundo do Catar. Antes do torneio, o time estava invicto em 19 jogos, com 17 vitórias e dois empates. Desde então, foram seis derrotas em 14 partidas. 

Tanto Mbappé quanto Neymar também viram seus números caírem, mas em menor proporção do que Messi. O francês passou de contribuir diretamente com 1,2 gol por jogo para 1,07, enquanto o brasileiro caiu de 1,3 para 0,88 em participações diretas.