:

  • Fluminense Massacra River Plate No Maracanã Com Direito A Hat Trick De Cano


  • Atacante marcou três vezes na vitória por 5 x 1

O Maracanã foi palco de um jogo eletrizante nesta terça-feira (2/5), onde o Fluminense enfrentou o River Plate pela terceira rodada da Libertadores. 

O Tricolor das Laranjeiras venceu com o elástico placar de 5 a 1, com destaque para o jogador Cano que marcou três vezes e Arias que completou o placar da vitória. 

Com esse resultado, o Fluminense continua liderando o grupo D com 9 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe argentina marcou seu único gol com Beltrán.

Fluminense 5 x 1 River Plate

Resumo Do Jogo

Desde o início, a partida no Maracanã já estava intensa. Os jogadores não mediram esforços nas disputas de bola, resultando em diversas faltas e fazendo com que a arbitragem interrompesse o jogo algumas vezes durante o primeiro tempo. Enquanto o Fluminense atacava com mais perigo, o River Plate limitava-se a cercar a área da equipe brasileira.

Aos 28 minutos do primeiro tempo, o talento individual se sobressaiu. Keno passou a bola para Cano, que driblou três marcadores e finalizou forte, abrindo o placar para o Tricolor. 

Entretanto, a vantagem durou apenas 10 minutos. Após um lançamento, De La Cruz brigou pela bola na lateral da área e cruzou para Beltrán, que se antecipou à marcação e empatou o jogo. As duas equipes foram para o intervalo com o placar igualado.

Com a vitória, o Fluminense mantém os 100% de aproveitamento — Imagem: reprodução

2º Tempo Só Deu Flu

Logo no início do segundo tempo o Fluminense assumiu a vantagem. Ganso fez um belo passe para Samuel Xavier, que cruzou rasteiro para Cano marcar o segundo gol dele e o segundo da equipe carioca. 

A situação do River Plate piorou a partir dos 22 minutos, quando González Pírez cometeu uma falta dura em Cano, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

O Fluminense não se contentou com a vantagem e continuou em busca de mais gols. E aos 29 minutos do segundo tempo, uma jogada coletiva brilhante resultou no terceiro gol do Tricolor das Laranjeiras. 


Alexander recebeu a bola e, em uma rápida troca de passes, encontrou Arias, que bateu com a perna esquerda para ampliar o placar para 3 x 1. 

Mas a noite ainda reservava mais um capítulo para o craque Cano. Quando parecia que o jogo estava definido, o atacante argentino apareceu novamente para deixar sua marca. Após um cruzamento preciso de Arias, Cano cabeceou para marcar o quarto gol do Flu. 

E para fechar com chave de ouro, Arias marcou seu segundo gol da partida nos acréscimos, batendo na saída do goleiro Armani e fechando o placar em 5 x 1 para a equipe brasileira.


Ficha Técnica - Fluminense 5 X 1 River Plate

• Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
• Data: 2 de maio de 2023 (terça-feira)
• Horário: 21 horas (de Brasília)
• Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
• Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai)
• VAR: Angelo Hermosilla (Chile)
• Cartões amarelos: Felipe Melo, André, Lima, Ganso (Fluminense); González Pirez, Enzo Pérez, Beltrán (River Plate)
• Cartão vermelho: González Pírez (River Plate)

Gols

Fluminense: Cano (aos 28 minutos do 1ºT e aos 7 e 41 minutos do 2ºT), John Arias (aos 29 e aos 46 minutos do 2ºT)
River Plate: Beltrán (aos 39 minutos do 1°T)

Escalações

Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (John Kennedy); André, Alexsander e Paulo Henrique Ganso; John Arias, Germán Cano (Lelê) e Keno (Lima)
Técnico: Fernando Diniz
River Plate: Franco Armani, Andrés Herrera, González Pirez, Emanuel Mammana (Solari) e Milton Casco; Rodrigo Aliendro, Enzo Pérez, Nacho Fernández (Robert Rojas), De la Cruz (Paradela) e Esequiel Barco; Lucas Beltrán
Técnico: Martín Demichelis