:

  • Jorge Jesus Pode Ser Demitido A Qualquer Momento do Fenerbahçe; Entenda


  • Ex-treinador do Flamengo já informou a diretoria que não renovará contrato e quer rescindir com o clube turco

O ex-técnico e ídolo do Flamengo, Jorge Jesus, se encaminha para um fim melancólico na Turquia. Aos 68 anos, o português está próximo de sair do cargo de treinador do Fenerbahçe, atual vice colocado do Campeonato Turco.

Na matéria divulgada pelo site UOL, o comandante está em uma reunião crucial nesta segunda-feira (03) para determinar o seu destino no clube. Ambas as partes buscam um acordo amigável para a rescisão do contrato, que deverá ocorrer até no máximo quinta-feira.

Jorge Jesus está sob contrato com o Fenerbahçe até maio e já havia manifestado sua intenção de não renovar o vínculo, dando declarações fortes abertamente à imprensa local.

Jorge Jesus tem sido alvo de muitas críticas pela imprensa e torcedores do Fenerbahçe. Reprodução/Ozan Kose/AFP

A maior crítica ao trabalho do Mister é de que ele não consegue performar bem nos clássicos turcos, ainda não vencendo seus principais rivais na temporada. Na última rodada, Fernebahçe sofreu uma derrota para o Besiktas no último domingo e chegou a sete jogos sem conseguir vencer as águias negras.

O resultado do jogo foi um sonoro 4 a 2, com o detalhe que a equipe de JJ estava com um jogador a mais durante bom tempo da partida. Isto pode ter sido a provável gota d'água que marca o fim do relacionamento de Jorge Jesus com o Fenerbahçe e o campeonato turco.

Considerado como uma das opções para a seleção brasileira em caso de insucesso na tentativa de contratar o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, o técnico português também está sendo cobiçado pelo futebol da Arábia Saudita - tanto pela seleção nacional quanto pelo Al Hilal.

JORGE JESUS NO MENGÃO?

Português também é alvo da Seleção Brasileira caso Ancelotti negue o cargo. Reprodução/Buda Mendes/Getty

Apesar da iminente saída de Jorge Jesus do cargo de treinador do Fenerbahçe, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, reafirmou que a permanência do conterrâneo de JJ, Vítor Pereira, será mantida até o final da temporada.

Após a vitória no jogo de ida das finais do Carioca contra o Fluminense por 2 a 0, VP está mais aliviado no cargo por conta da chance de, finalmente, vencer um título com o Mengão. 

Ainda assim, Jorge Jesus continua sendo o sonho de muitos flamenguistas, já que o técnico fez campanhas históricas no Brasileirão e na Libertadores, tendo mais títulos que derrotas na sua única passagem pelo rubro-negro. 

JORGE JESUS PELO FLAMENGO

  • 57 jogos
  • 43 vitórias
  • 10 empates
  • 4 derrotas
  • 5 títulos (1x Libertadores, 1x Campeonato Brasileiro, 1x Recopa e 1x Supercopa do Brasil, 1x Carioca)
  • 81.3% aproveitamento