:

  • Fim Da Linha: Seleção Feminina É Eliminada Da Copa E Marta Faz Seu Último Desabafo


  • Marta se emociona com 'fim da linha', faz mais um forte desabafo após eliminação do Brasil e manda recado sobre futuro

A Seleção Brasileira sofre uma eliminação precoce na Copa do Mundo Feminina de 2023. No empate sem gols contra a Jamaica, em Melbourne, nesta quarta-feira (2), a equipe comandada por Pia Sundhage se despede do Mundial ainda na fase de grupos, algo que não ocorria desde 1995.

O resultado de 0 a 0 também marca a despedida de Marta das Copas. A icônica camisa 10, que iniciou a partida contra as jamaicanas e foi substituída na segunda etapa, deixa o torneio como a maior artilheira da história das Copas do Mundo, tanto no masculino quanto no feminino, com impressionantes 17 gols, porém, sem nenhum título conquistado.

Com esse empate, a Jamaica garante a segunda posição no Grupo F, somando 5 pontos, um a mais que o Brasil, e avança para as oitavas de final. A França, que venceu o Panamá por 6 a 3 no outro jogo do grupo, conquista a primeira colocação com 7 pontos.

Marta Faz Seu Último Desabafo

A craque Marta, bastante abalada com a eliminação precoce no Mundial, expressou sua surpresa ao afirmar que "nem nos piores pesadelos" esperava uma queda tão cedo na competição. Ela também apontou alguns dos motivos do fracasso, mostrando sua análise crítica sobre o desempenho da equipe.

Apesar do momento difícil, Marta destacou que a renovação está acontecendo no futebol feminino brasileiro e fez um apelo emocionado para que os torcedores continuem apoiando a seleção.

Marta se emociona após eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina — Foto: Reprodução

"Difícil falar nesse momento. Nem nos meus piores pesadelos era a Copa que eu sonhava. É só o começo. O povo brasileiro pedia renovação, está tendo. Única velha aqui sou eu. A maioria são meninas de talento e caminho enorme pela frente. Termino aqui, mas elas continuam".

"Futebol feminino mostra que dá lucro. Marta acaba por aqui, mas muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino no Brasil e no mundo. Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha agora", finalizou.