:

  • Fora Do Corinthians: Róger Guedes Acerta Com Al-Rayyan E Se Despede Do Timão


  • O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, no Catar.

A notícia que os torcedores do Corinthians temiam foi confirmada: Róger Guedes está deixando o clube. O atacante de 26 anos aceitou uma proposta milionária do Al-Rayyan, no Catar, e em breve estará partindo para o Oriente Médio, encerrando assim sua trajetória no Timão.

O Corinthians tentou segurar o jogador com uma renovação contratual e até mesmo adiar sua viagem para depois da semifinal contra o São Paulo, marcada para o dia 16. No entanto, o Al-Rayyan demonstrou urgência em contar com Guedes no elenco.

Embora os valores da negociação ainda não tenham sido divulgados, é sabido que o Corinthians possui 40% dos direitos econômicos do atleta.

A transação foi intermediada pelos empresários Paulo Pitombeira e Marcelo Pettinati, que já haviam levado outros jogadores como Gabriel Pereira (ex-Timão) e Thiago Mendes (ex-São Paulo) para a mesma equipe.

Róger Guedes deixa o Corinthians após ter disputado 126 jogos e marcado 43 gols. Em sua despedida contra o Vasco, ele alcançou a impressionante marca de 31 gols na Neo Química Arena, se tornando o maior artilheiro do estádio.

Com o fechamento da janela de transferências nacional se aproximando, o Corinthians tem até quarta-feira para contratar jogadores com contrato em vigor. Após essa data, apenas atletas livres e sem vínculo poderão ser contratados.

Róger Guedes deixa o Corinthians e vai jogar no Catar — Foto: Reprodução

O contrato de Róger Guedes com o Corinthians estava previsto para vigorar até agosto de 2025. No entanto, quando o jogador foi contratado em 2021, o clube prometeu respeitar o seu desejo caso surgisse uma proposta vantajosa no futuro.

Com 21 gols, Guedes é o artilheiro da equipe na temporada e encara sua mudança para o Oriente Médio como um novo desafio em sua carreira. O jogador, que já atuou no futebol chinês, fará sua viagem nos próximos dias.

Questionado sobre sua possível saída do clube, o camisa 10 preferiu não se pronunciar durante sua última partida no sábado:

– Lógico que a gente escuta as propostas, mas isso deixa nas mãos dos meus empresários. Tem o meu "sim", tem o "sim" da minha família, do meu clube e dos meus empresários. Então, vamos resolver o que vai ser melhor para o clube na hora certa – declarou.