:

  • Jorge Jesus Retorna Como Treinador Do Al-Hilal


  • Técnico português volta ao clube saudita, onde estava antes de assumir o Flamengo

Jorge Jesus, o técnico português de 68 anos, está de volta ao Al-Hilal após deixar o Fenerbahçe. Ele foi anunciado pelo clube saudita, onde já havia trabalhado entre 2018 e 2019, antes de assumir o Flamengo. Seu contrato vai até o final da temporada 2023/24.

Antes de retornar ao Al-Hilal, Jorge Jesus chegou a ser cogitado para a seleção da Arábia Saudita, mas estava aguardando uma possível contratação pela CBF para assumir a seleção brasileira.

No entanto, acabou voltando ao Al-Hilal como substituto do argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe por problemas pessoais.

No Al-Hilal, Jorge Jesus teve um bom desempenho, com 19 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota em 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019.

Ele conquistou a Supercopa da Arábia Saudita, mas teve atritos com a diretoria e acabou sendo demitido. Poucos meses depois, assumiu o comando do Flamengo.

O Al-Hilal é o clube mais popular e com maior receita da Arábia Saudita, e na atual janela de transferências, já anunciou as contratações do meio-campista português Rúben Neves, ex-Wolverhampton, e do zagueiro Koulibaly, ex-Chelsea. Além disso, o clube está mirando as contratações de Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.


Na última temporada, Jorge Jesus comandou o Fenerbahçe e teve bons resultados, com 36 vitórias, 10 empates e oito derrotas em 54 partidas.

Ele foi vice-campeão turco e campeão da Copa da Turquia. Enquanto isso, o Al-Hilal foi vice-campeão do Mundial de Clubes e terminou em terceiro lugar na liga saudita.