-
Renato Gaúcho Exalta Vitória Do Grêmio Sobre O Cuiabá; Veja Os Gols
-
Mesmo não criando muitas oportunidades na Arena Pantanal, Grêmio conquistou o triunfo por 2 a 1
- Por Anderson Santos
- 01/05/2023 02h10 - Atualizado há 1 ano
Neste domingo (30), o Grêmio se recuperou da derrota para o Cruzeiro e obteve uma vitória importante no Campeonato Brasileiro. Em um jogo movimentado, o Tricolor venceu o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal e se aproximou do G-6.
Com a vitória, o Grêmio somou mais três pontos na tabela e agora ocupa a sétima posição, com seis pontos conquistados.
Depois de dois jogos como visitante, o Tricolor volta a jogar na Arena no próximo domingo, às 18h30min, contra o Bragantino.
Durante o primeiro tempo, o Grêmio conseguiu abrir o placar com um gol de cabeça de Vina. Já na etapa final, com o jogo empatado, Everton Galdino garantiu a vitória marcando o segundo gol do Tricolor. O time ainda teve outras oportunidades, como a bola no travessão de Suárez e algumas defesas importantes do goleiro Walter.
– Criamos menos, mas é Campeonato Brasileiro, o adversário também criou pouco. Estamos criando menos, mas aproveitando mais. Sempre que tivermos oportunidades, que são poucas durante o Brasileiro, não é só o Grêmio, temos que procurar aproveitar – disse Renato Gaúcho.
– Temos criado um pouco menos, mas um pouco mais mortais, digamos assim, pois hoje fizemos dois gols – acrescentou o técnico.
Cuiabá 1 x 2 Grêmio: Gols E Melhores Momentos
Como Foi O Jogo?
Renato Portaluppi teve que lidar com desfalques importantes de Pepê, Villasanti e Carballo, e precisou recorrer às categorias de base para a partida. Para que Bitello atuasse como meia novamente, o treinador optou por escalar Lucas Mila, capitão do time sub-20, ao lado de Lucas Silva na dupla de volantes.
Jogando fora de casa, o Grêmio começou a partida com a mesma intensidade que costuma ter na Arena. Desde o início, a equipe de Renato Portaluppi propôs o jogo, trocando passes e buscando pressionar o Cuiabá.
A estratégia deu resultado rapidamente: aos 9 minutos, Fábio avançou pela direita e cruzou para a área, onde Vina subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Walter. Foi a primeira finalização do jogo e o Grêmio já saía na frente do placar.
Vina vibrando após abrir o placar para o Grêmio — Immmagemm: Reprodução
Após sofrer o gol, o Cuiabá buscou rapidamente uma reação. Aos 11 minutos, Deyverson quase empatou o jogo ao tocar por cima do goleiro Gabriel Grando, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 28 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de escanteio, Alan Empereur se destacou ao subir mais alto que Fábio e Kannemann e cabeceou para o gol. A bola ainda desviou em Gabriel Grando antes de sobrar para Marllon, que não desperdiçou a oportunidade e empatou o placar: 1 a 1.
No segundo tempo Renato promoveu sua terceira substituição, colocando Everton Galdino no lugar de Vina. E a mudança teve um efeito imediato: aos 23 minutos, Zinho iniciou a jogada, Nathan chutou forte no rebote e Walter fez uma defesa difícil, mas a bola sobrou para Galdino, que mandou para as redes e recolocou o Grêmio em vantagem.
Ficha Técnica
• Gols: Vina (G), aos 9min, Marllon (C), aos 28min do 1º tempo.
• CARTÕES AMARELOS: Deyverson, Ronald Reniele (C); Mila, Bruno Alves, Kannemann, Bitello, Diogo Barbosa (G).
• CARTÃO VERMELHO: PK (C).
• Público: 21.385.
• Renda: R$ 1.444.980,00.
• ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). VAR: Rodrigo Nunes de Sa (FIFA-RJ).
• Data: 30/04
• Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Escalações E Substituições
Cuiabá: Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre, 32’/2T), Alan Empereur, Marllon e PK; Felipe Augusto (Pitta, 32’/2T) e Raniele (Denilson, 25’/2T); Jonathan Cafú (Wellington Silva, 25’/2T), Pablo Ceppelini (Ronald, 13’/2T) e Emerson Ramon; Deyverson.
Técnico: Ivo Vieira.
Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (Thomas Luciano, 33’/2T), Bruno Alves, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva ( Bruno Uvini, 33’/2T) e Mila (Zinho, 13’/2T); Bitello, Cristaldo (Nathan, 13’/2T) e Vina (Galdino, 19’/2T); Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi.