-
Fortaleza Faz 2 A 0 No Vasco E Cruz-Maltino Estaciona No Z-4
-
Com gols nos minutos finais de Thiago Galhardo e Romero, o Leão encerrou o jejum de quatro rodadas sem vencer no Brasileirão, mas ampliou a crise dos cariocas
- Por Anderson Santos
- 27/05/2023 20h22 - Atualizado há 1 ano
No confronto realizado no Castelão na tarde deste sábado, o Fortaleza demonstrou pressão e foi recompensado no final do jogo. O Vasco resistiu o quanto pôde, mas o Leão conseguiu superá-lo nos minutos finais.
Com gols de Thiago Galhardo e Romero aos 41 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, a equipe cearense conquistou uma vitória após quatro rodadas no Campeonato Brasileiro, ao mesmo tempo em que deixou o adversário estacionado na zona de rebaixamento.
O Cruz-Maltino vive uma crise, acumulando uma sequência de sete jogos sem vencer desde sua estreia na Série A.
Fortaleza 2 x 0 Vasco: Melhores Momentos
Apesar de Thiago Galhardo e Romero terem se destacado como os heróis da vitória, o jogador que brilhou intensamente foi Bruno Pacheco. O lateral-esquerdo foi o grande responsável pelas assistências que resultaram nos gols, atuando como um verdadeiro garçom no Castelão.
Ele esteve tão próximo de alcançar um hat-trick de assistências que, no último lance, conduziu um contra-ataque e deixou Romero em posição privilegiada para marcar, mas o atacante foi impedido por uma defesa de Léo Jardim.
Thiago Galhardo, autor do gol que trouxe alívio à equipe, aproveitou a conhecida "Lei do Ex" no confronto realizado no Castelão. O atacante teve passagem pelo Vasco entre 2018 e 2019, mas mesmo assim celebrou com uma animada dancinha em comemoração ao seu gol.
Classificação
Após o triunfo, o Fortaleza experimentou uma rápida ascensão na tabela, saltando para o G-6, a zona de classificação para a Pré-Libertadores, com 13 pontos.
Por outro lado, o Vasco permanece estagnado com seis pontos, desperdiçou a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e permaneceu em 17º lugar na tabela.
Próximos Jogos
Após o confronto, o Vasco terá uma pausa até o dia 5 de junho, uma segunda-feira, quando enfrentará o Flamengo em um clássico no Estádio do Maracanã, às 20h.
Enquanto isso, o Fortaleza terá uma partida no sábado, dois dias antes, contra o Bahia, às 16h, no Estádio Castelão. Antes desse jogo, o Leão terá um compromisso pela Copa do Brasil, enfrentando o Palmeiras na próxima quarta-feira, às 19h, também no Castelão, na tentativa de reverter